Untitled Document

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player


VISITANTES
  Contador de visitas GRÁTIS

 
Estudos Bíblicos

Toda a armadura de Deus - a Couraça da Justiça
EF.6.14B. IS.59. 15-17

A ESTRATÉGIA DE SATANAS. nos mostra o Sumo Sacerdote Josué em seu conflito Zac. 3. a hist6ria ilustra e mostra como Satanás ataca o coração do homem. que e um lugar vulnerável, em que consiste a sua consciência ou senso de justiça.

O CORAÇÃO
esta freqüentemente sujeito a derrotas,um dos motivo
quando resistimos a este fato cometemos a omissão que muito comum disso e a percepção de nossas falhas, pecados e transgressões. no meio cristãos
pecados de omissão. falta de oração, desatenção ao estudo da palavra de
Deus , desperdício de oportunidades de testemunhar aos amigos.


O ALVO ERA CORAÇÁO DE JOSUÉ
a consciência parti sensível capaz de agradar a Deus por isto esta a sua direita para acusa-lo esta e arma de Satanás acusar o homem quando se chega perto de Deus, deseja destruir o coração do homem, nossas falhas lhe fornece munições Ap.12.lO foi expulso o acusador de nossos irmãos que acusa de dia e de noite como pode Deus te ajudar você pecou , você e um fracasso , como poderá Deus usar um homem como você, que põem tudo a perder, os crentes são derrotados exatamente nesse aspecto, mas que qualquer outro.


NA ARMADURA:
A couraça tem por finalidade proteger uma região de tamanha vulnerabilidade O coração quando Josué encontra-se submetido ao ataque e a acusação implacável de satanás, o próprio Senhor vai ao seu socorro.
Josué estava diante do Senhor em trage sujo ou vestes sujas representando do sua própria justiça. Isaias 64.6 define as nossas justiças.

Vemos que a armadura E proteção para o crente, a couraça do soldado romano era de muita importância em sua armadura, cobrindo os órgãos mais vulneráveis sob ela ficava o coração, pulmões, estômago, fígado, e intestinos, do soldado, o ferimento em qualquer parte ele morreria, por isto e muito importante a armadura:

Sendo que a justiça e importante na vida do crente Deus e justo mas o Dia do e injusto, Jo. 8:44 13:2 IJo.3.8
A justiça e atributo de Deus e ela derrota a satanás
O livro de Salmos esta cheio da justiça de Deus Sal.48.lO- A TUA DESTRA
ESTÁ CHEIA DE JUSTIÇA Sal. 119.137 JUSTO É OSENHOR Sal.145.17

JUSTO É O SENHOR EM TODOS OS SEUS CAMINHOS em Jeremias será este o seu nome com que será chamado SENHOR JUSTIÇA NOSSA Jr.23.6
O que vem a ser a coraça da justiça? E a justiça do Senhor outorgada a nos e presente em nos, que nos protege .Justiça imputada. significa que, quando sou Salvo Deus me justifica, O Pai põe a própria Justiça do Senhor Jesus a nosso favor. vestida em mim por Deus como ato de justiça Ele me vê agora vestido de Sua própria justiça com estas palavras Paulo assim diz Fil. 3.8-9 Paulo vê todas as coisas como refugo e deixa tudo por amor de Cristo e esta justiça imputada significa que algo pertence a uma pessoa ( Cristo) e depositado em favor de outra (O CRENTE)

Quando somos justificados recebemos a fé salvadora, Deus toma os nossos pecados e os lança sobre Cristo e imputa a nosso credito
Vestir a couraça da justiça e nos revestirmos da verdade todos dias isto e ser vestido com novas roupas novas e limpas e dignas de se apresentar perante a Deus vemos em Rom.8.l a justiça imputada a nos satanás não nos acusara ou nos tentara se estivermos sempre em Espirito porque Deus através do versículo 1 do cap 8 de Rom. vemos justiça nova e guardada na mente com vigor renovado os atos verdadeiros de justiça estão com o resultado da ação de Deus Fil.2.13 porque Deus e quem efetua em vos tanto o querer como o realizar segundo a sua boa vontade.

Em I Tess.5.8 Paulo nos instrui NÓS PORÉM ,QUE SOMOS DO DIA,SEJAMOS SÔBRIO REVESTIDO-NOS DA COURAÇA DA FÉ E AMOR um estudo aprofundado poderia levar-nos a concluir que a couraça da Fe e Amor são simplesmente as melhores indicações externas da justiça conferida. A fé e amor são a justiça em ação na vida do crente
Ao vestir a couraça da justiça precisamos reconhecer que a nossa própria justiça não vale nada e sim a que vem de Deus.

A couraça da justiça protege-nos de diversas formas.
Que NOS AJUDA A DAR=NOS CONFIANÇA e CORAGEM poucas coisas são tão essencial a luta espiritual quanto a segurança quando satanás nos acusa temos a certeza de Deus nos imputa a justiça e nos leva meditar em Ef .4 .24

O apostolo Paulo extrai varias passagens do A.T para convencer-nos de motivo bastante para repudiarmos a auto justificação a vontade é inultil e também é afrontar a Deus somente sua justiça e valida.
A tentação sofrida por Jesus o tornou vitorioso foi porque satanás não a podia tocar porque era a justiça dada por Deus Heb. 4.15 tentação não pecado

A Santificação e um processo tríplice de santificação ela e imputada segundo a nossa posição. A justiça e a santidade de Cristo são creditadas em nossa conta, e o Senhor vê o crente como um santo ,mesmo que na conduta possa NAO SER MUITO Santinho em Tass.5.23-24 a esse processo as vezes dá-se o nome decrescimento na graça e pela absorção da palavra de Deus mediante a intervenção do Espirito Santo Rom.15.16 I.cor.6.11 Fp.2.12 1. Tm.4.7 I.Ped.2.2 esta santificação nunca atinge a perfeição nesta vida eis porque demos reivindicar a couraça da justiça diária mente nossa santificação final vira quando o Senhor Jesus voltar I.Jo.3.2 Por isto não devemos ser ou ficar passivos a tudo isto que aprendemos.

APROPIADO-SE DA COURAÇA DA JUSTIÇA
Em nome do Senhor Jesus Cristo, revesti-me da couraça da justiça. Neste momento, repudio qualquer dependência que eu possa ter da minha própria vontade. Abraço a justiça que e minha, pela feno Senhor Jesus Cristo. Conto com o Espirito Santo para este efetuando atos de justiça, pensamento puros e atitudes santas em minha vida Ergo a bandeira da vida justa do Senhor Jesus Cristo para derrotar Satanás e seu reino. Afirmo que a minha vitoria e ob. tida e vivida pelo meu Salvador. Peço ansiosamente e tenho por certo que o Senhor Jesus Cristo fará viver Sua Justiça por meio de mim. Mediante o precioso sangue de Cristo, limpa-me de todos os meus pecados de omissão e comissão. Faze-me andar de modo Santo e correto que honre a Deus e derrote o m mundo, a carne e o diabo por meio de Jesus, meu Salvador Amem.


Vitoriahomeofficer